quarta-feira, 5 de março de 2014

Dica de livro: 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos)


No final do ano passado li em algum blog comentários positivos sobre o livro 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) - ufa- e me deu muuita vontade de ler. Depois de uns dois meses querendo comprar e não comprando, pois minha lista de livros para ler em casa era grande, (ainda é) eu finalmente comprei. Comecei a ler no mesmo dia e li durante o dia inteiro 160 páginas. No outro dia eu tava morrendo de sono, fui deitar e resolvi ler umas dez páginas do livro antes de dormir. Resultado, eu li o resto do livro (são 333 pgns) antes de dormir. Aí tu me pergnta "Tá, mas por que tu não leu tantas páginas se tu tava com sono e queria só ler 10?" Porque é impossível parar, eu juro que tentei deixar pra ler no outro dia mas eu estava fissurada no livro, não conseguia parar de ler e queria muito saber o que ia acontecer, quem que tinha feito tal coisa... ah! O livro virou simplesmente meu livro favorito <3. Quando terminei de ler eu quase chorei, pois não tinha mais histórias da April para eu ler :(
Tah eu sei, eu falei falei e não disse nada né? Hehe. Leia a sinopse do livro e depois a minha resenha (fiz o mais curto e sem detalhes possível, ao menos tentei).


Dez coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) está repleto de amizades tumultuadas, primeiros amores gentis e de partir o coração, gatos com segredos obscuros, uma narradora apaixonante, uma adorável gata adotiva e uma banheira de hidromassagem chamada Hula.

MINHA RESENHA
10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos) ou 10 coisas, para os preguiçosos como eu chamo, conta a história de April, uma menina de 16 anos que mora com o pai e a madrasta, quando eles decidem se mudar para outra cidade. April se nega a ir junto, por estar no meio do ano escolar, por ter suas amigas e seu namorado na cidade, por sua vida ser alí. April então convence seu pai a deixar ela morar na casa de sua amiga Vi, com a supervisão da mãe dela, mas o que o pai de April  não sabe é que na verdade a mãe de Vi está viajando com o grupo da peça de teatro na qual ela atua.  
April então se muda para o porão da casa de Vi e lá começa suas aventuras de "morando sozinha com a amiga". O livro é incrível, te faz rir, ter vontade de chorar e querer fazer parte do grupo de amigos da April.

E aí? Quem ficou com vontade de ler?? \o/

XOXO 
pra quem vai ler o livro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário