sábado, 18 de maio de 2013

Filmes "não Hollywoodiano"

Existe muito filme bom que não é de Hollywood e pouca gente conhece. Já assisti vários filmes "não Hollywoodiano" e resolvi compartilhar os que eu achei mais legais.

1. Caindo no mundo

País: Inglaterra Ano: 2010 Duração: +/-94 minutos Gênero: Aventura

Sinopse
Este longa metragem, nascido nas mentes dos criadores da consagrada série inglesa The Office, narra o cotidiano de três jovens amigos, moradores de uma pequena cidade, cada um com rotinas e sonhos diferentes: um deles acabou de arrumar emprego em uma empresa de seguros; outro sonha em abandonar a região, mas não se esforça muito para isso; e, o terceiro não se importa com os problemas da vida, contanto que os companheiros estejam por perto.

Minha Opinião: Amo esse filme de paixão. O filme é todo com atores ingleses (amo o sotaque deles), e o humor desse filme é muito bom, não é aquele humor idiota é um humor inteligente. Eu super iper ultra mega indico hehe.

2. A Rivieira não é aqui

País: França Ano: 2008(França) e 2010(Brasil) Duração: +/-104 minutos Gênero: Comédia

Sinopse Salon-de-Provence, ao sul da França. Philippe Abrams (Kad Merad) dirige uma agência dos correios e é casado com Julie (Zoé Félix), que sempre está depressiva. Para agradá-la, ele elabora uma fraude de forma que possa ser transferido para a Côte d'Azur, a Riviera francesa. Entretanto Philippe é desmascarado, sendo transferido para Bergues, uma pequena cidade do norte. Isto é uma verdadeira tragédia para os Abrams, que consideram que o norte da França é uma região gelada cujos habitantes falam um dialeto incompreensível. Sem opção, Philippe embarca sozinha para Bergues e logo percebe que o local não é tão ruim assim.

Minha Opinião: Está afim de dar risadas do início ao fim do filme? Então assista. Eu simplesmente A-M-E-I, ri muito, mesmo, nesse filme.


3. A guerra dos botões

País: França Ano: 2011 Gênero: Drama

Sinopse
Em 1960, em uma aldeia no sul da França, um bando de meninos com idades entre sete e 14 anos, liderados pelo audacioso Lebrac (Vincent Bres), está em guerra com as crianças da aldeia vizinha. Para vencer seus inimigos vale tudo, até aceitar a ajuda de uma garota. Mas não é fácil ser um pequeno exército de homens sem ser pego pelos pais. Ao voltar para casa, após um dia de batalha com as roupas rasgadas e botões a menos, o maior desafio é ser discreto para fugir do castigo.
Minha Opinião: O filme é um filme de época, muito bom e divertido. É bem legal ver como era antigamente, a escola... Sabe como eles sabiam naquela época (sem celular e etc.) que era hora de ir pra casa? Sabe como? Assista e saberá, hehe. Vale a pena gente.

Bom, irei finalizar o post aqui (se não ficará muito extenso) e farei uma segunda parte dele e postarei logo logo.

Já assistiu algum? Se assistir me conta o que achou.

XOXO pra quem fica



Nenhum comentário:

Postar um comentário